BEM VINDOS!!!!!

domingo, 31 de outubro de 2010

MARCOPOLO GRAN VIALE PISO BAIXO Volvo?

Pra fechar o mês de Outubro eu trago essa Novidade da área 4 e de cooperativa que é esse Gran Viale Volvo B7R, eu não sei de qual as cooperativa (Transcooper ou Ass. Paulistana) mas na minha opinião deve ser  da Transcooper, o Veículo tá novinho e folha e possui Ar- Condicionado, na foto que eu vi ele não tava com Adesivagem, ele tava igual a esse desenho.
Agora as cooperativa estão comprando Traseiros, parece que a Fênix não vai mais ser a única cooperarativa a ter Traseiros agora, Mas eu acho que esse Gran Viale vai ser de teste, mas mesmo assim é uma boa e linda novidade.


COMENTEM!!!!

CAIO PICCOLO SAMBAÍBA 2 2430

Hoje eu trago esse Piccolo da Sambaíba que já deveria ser aposentado faz tempo, a Sambaíba tem uma quantidade boa deles nas ruas, eles só ficam em linhas de pouca demanda, além dos Piccolos, a empresa tem também Senior da Marcopolo, mas eu acho que deveriam ser aposentados e no lugar deles vir Foz ou Midi. Mas vamos aguardar o ano que vem.


COMENTEM!!!!!

sábado, 30 de outubro de 2010

BUSSCAR URBANUSS PLUSS TRANSPPASS 8 1029

Hoje eu trago esse Urbanuss Pluss que está aposentado, e no lugar dele tá o HIBRIBUS que tá em teste na Transppass.

COMENTEM!!!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CAIO APACHE S21 TRANSPPASS 8 1779

Hoje eu trago esse S21 que a pouco tempo ele se aposentou, ele era o único da empresa (eu acho) a conservação tava um pouco boa.

COMENTEM!!!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

COMIL SVELTO COOPERATIVA FÊNIX 2 5123

Hoje eu trago esse Svelto da Fênix que ela adiquiriu em 2008 e 2009, 5 veículos como este, que difernciam a frota da Cooperativa, ela também tem um Urbanuss Pluss o único da Cooperativa.
Tomará que ela tragam mais Sveltos V-Trônic.


COMENTEM!!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

CAIO MILLENNIUM II ARTICULADO VIA SUL 5 3207

COMENTEM!!!!

CAIO MILLENNIUM II ARTICULADO E.T.C NOVO HORIZONTE 4 4040

COMENTEM!!!!!

CAIO MILLENNIUM ARTICULADO COOPERATIVA FÊNIX 2 5075

Já que a Cooperativa tem Millenium PBD ela poderia aproveitar a ter também Articulado.


COMENTEM!!!!

Volvo testa ônibus híbrido no Brasil 8 1029

Hoje eu trago esse desenho que não é Hibrido em teste, é só uma ilustração.

Fontes: Encontra Carros: (http://www.encontracarros.com/volvo-testa-onibus-hibrido-em-curitiba-e-sao-paulo/)

A Volvo começa nesta semana a testar em São Paulo o ônibus 7700 Hybrid, ele já foi mostrado em Curitiba e está em fase de testes e demonstração no Brasil. O ônibus híbrido da Volvo conta com dois motores, um quatro cilindros 5.0 de 210 cv de força movido a biodiesel, este motor atua em conjunto com um motor elétrico de 160 cv, que fica a cargo de empurrar o ônibus em situações de baixa velocidade (inferior a 20 km/h). O motor elétrico é alimentado a baterias, o interessante é que estas baterias são recarregadas com a energia gerada pelos freios na frenagens.

O ponto alto deste tipo de motorização é a economia de combustível que é de até 35%, além da redução dos níveis de emissões de poluentes, que segundo a montadora sueca é de até 90%. Um dos fatores que contribui par isto é que quando o ônibus para o motor a diesel é desligado.
A apresentação do Volvo 7700 Hybrid em São Paulo contou com a participação do prefeito da cidade Gilberto Kassab e o presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta. O ônibus deve votar a São Paulo em 2011 para fazer mais testes, ai sim a prefeitura de São Paulo dará uma resposta sobre os planos de comprar ou não o hibribus da Volvo.
A Volvo afirma que caso haja incentivo do governo, há a possibilidade de futuramente começar a produção em série deste novo ônibus no Brasil, o modelo seria montado na fábrica da marca em Curitiba, com um investimento de aproximadamente 30 milhões de dólares. Bem claro que como este tipo de tecnologia ainda não é popular no Brasil, o custo final deste ônibus híbrido é bem mais caro que um ônibus comum.
Após passar por Curitiba e São Paulo, o ônibus híbrido da Volvo irá passar também pelo Rio de Janeiro e Bogotá na Colômbia.
Vejam Também a Reportagem da Gazeta sobre o HIBRIBUS EM São Paulo: http://www.youtube.com/watch?v=FkSs8asE-tc

COMENTEM!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CAIO MILLENNIUM II VIAÇÃO SANTA BRIGIDA 1 1515

Hoje eu trago esse Millennium II da Santa Brigida que recebeu nova tampa traseira, vamos dizer que é o único dessa configuração com essa tampa traseira, mas dá uma aparencia de novo com esse modelo de tampa traseira.


COMENTEM!!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CAIO APACHE S22 VIAÇÃO SAMBAÍBA 2 2201

Hoje eu trago esse S22 que infelismente não consta na frota da Sambaíba mas quem sabe o ano que vem venha Vip II pelo menos.
Mas uma coisa que e eu ouvi falar é que a o nome Sambaíba vai ser mudado em novembro desse ano para VB ou Expresso Fátima, mas eu não sei se é verdade só ouvir dizer, mas vamos ver o que vai acontecer daqui pra frente, eu fiz esse desenho só pra ter uma ideia com seria com o novo nome da empresa, mas eu acho que seria melhor se fosse VB (Viação Bonavita). Só lembrar que eu não sei se é verdade, mas vamos aguardar alguma coisa.

COMENTEM!!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

CAIO APACHE VIP II VIAÇÃO GATO PRETO 8 2035


NOVIDADEEEE!!! Primeiro Apache Vip II MIDI para subistituir os Piccolos Volkswagem, agora com esse VipII vai ser uma ajuda para as linhas, mas eu acho que eles vão pra linhas menos demanda!!!
Espero que venha mais deles!!!!!


COMENTEM!!!!

NEOBUS SPECTRUM CITY COOPER ASSOCIAÇÃO PAULISTANA 3 6330


Hoje eu trago essa novidade da Associação Paulistana que é esse Midi Neobus, mas não sei quantidade que chegou na Cooper. mas além desse Neobus, também a Cooperativa Adiquiriu também Apaches Vips II Midis.

COMENTEM!!!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AQQUILES DINAMIQQUE VIAÇÃO SAMBAÍBA 2 1698

Se a Sambaíba não tivesse essa pintura de Sptrans, seria assim igual as outras empresas do Grupo Sambaíba, mas quem sabe um dia todas as empresas tivessem uma pintura própria.


COMENTEM!!!!

WEDBUS NIÑO DA TRANSCOOPER 2 6569

Agora essa linha da Transcooper eu acho que ela recebeu os Gran Vias.

COMENTEM!!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

CAIO APACHE VIP II MIDI ASSOCIAÇÃO PAULISTA COOPERATIVA 3 6106

Hoje eu trago a novidade da Associação Paulistana que é esse Apache Vip II MIDI, mas eu ainda não quanto chegaram, também a Cooperativa Adiquiriu também o Sveltos MIDIS.

COMENTEM!!!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CAIO MILLENNIUM II PISO BAIXO SAMBAÍBA 2 1321

Hoje eu trago esse mais um veículo da Sambaíba, mas dessa vez é um MillenniumII Piso Baixo que eu vi na linha 701A que uma linha longa que vai da Zona Norte até Zona Oeste (passando pelo Centro/Via Brás), também é uma linha que tem muito PBC's e Apache's Vip e quando possivel aparece PBD (exemplo desse 2 1321), essa linha também foi testada com articulados, mas por motivos das ruas onde essa linha passa ser muito estreita foi impossivel dos articulados passar, essa linha é muito demandada, com esses PBD na linha ajuda bastante.


COMENTEM!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

BUSSCAR URBANUSS PLUSS SAMBAÍBA 2 2628

Hoje eu trago esse Plus da Sambaíba que é fixo nessa linha 271F, quando vai pro ↨ Belém ele passa pro bairro do Pari e Brás e quando volta como Shopping Center Norte ele passa pelo bairro de Vila Maria e Vila Guilherme e Santana, essa linha é cheio de Urbanuss Pluss e as vezes aparece Apaches Vip I e Millennium II PBC e PBD, mas é mais fácil de ver Urbanuss Plus do que os outros veículo, e lembrando que essa linha também já rodou ônibus articulado, mas durou pouco tempo.


COMENTEM!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

MASCARELLO GRAN VIA 6X2 PISO BAIXO VIA SUL 5 3207

Bem que a Via Sul poderia adiquirir Scanias 6x2 para rodar no Expresso Tiradentes, pelo menos no final de senmana quando a demanda é média baixa, para eles.


COMENTEM!!!!

CAIO MILLENNIUM II PISO BAIXO VIAÇÃO HIMALAIA 4 1116

Hoje eu trago esse Millennium da Himalaia que ainda não recebeu refletores laterais, esse Millennium não tá muito bem cuidado pela himalaia, e uma coisa rara de se ver é esse letreiro que é de lona, raridade de ver porque todos é original, esse Millennium fica em varias linhas nunca é fixa em nenhuma, mas espero que a Himalaia cuide bem dele!!

COMENTEM!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CAIO APACHE VIP I VIAÇÃO SAMBAÍBA 2 2156

Esse Apache Vip I é de 2003 e 2004 e alguns deles antes era fixo na linha 701U e depois foi na linha 351F, só depois agora ele tá em todas linhas, mas esse 2 2156 ele é fixo nessa linha 2161, essa linha também é cheio deles e também os Apaches S21 e de vez em quando aparece Urbanuss Pluss, essa linha nunca recebeu traseiros eu não sei porque, essa linha é um linha de Media/Alta demanda, mas eu acho que poderia ter uns traseiros!


COMENTEM!!!!

CAIO APACHE VIP II TUPI TRANSPORTES 6 2156

Hoje tragos a novidade da Tupi esse Apache Vip II VolksBus 17.230 EOD V- TRONIC , também a Tupi adiquiriu Apache VipII MBB OF-1722, parece que chegou de montão deles!

COMENTEM!!!

NEOBUS THUNDER VIAÇÃO GATO PRETO 8 2100

Já que a Viação Gato Preto adiquiriu Micros Caio Foz, ele poderia aproveitar e diferenciar um pouco com um Neobus Thunder, acho que ficaria legal!

COMENTEM!!!!!!!