BEM VINDOS!!!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Volvo testa ônibus híbrido no Brasil 8 1029

Hoje eu trago esse desenho que não é Hibrido em teste, é só uma ilustração.

Fontes: Encontra Carros: (http://www.encontracarros.com/volvo-testa-onibus-hibrido-em-curitiba-e-sao-paulo/)

A Volvo começa nesta semana a testar em São Paulo o ônibus 7700 Hybrid, ele já foi mostrado em Curitiba e está em fase de testes e demonstração no Brasil. O ônibus híbrido da Volvo conta com dois motores, um quatro cilindros 5.0 de 210 cv de força movido a biodiesel, este motor atua em conjunto com um motor elétrico de 160 cv, que fica a cargo de empurrar o ônibus em situações de baixa velocidade (inferior a 20 km/h). O motor elétrico é alimentado a baterias, o interessante é que estas baterias são recarregadas com a energia gerada pelos freios na frenagens.

O ponto alto deste tipo de motorização é a economia de combustível que é de até 35%, além da redução dos níveis de emissões de poluentes, que segundo a montadora sueca é de até 90%. Um dos fatores que contribui par isto é que quando o ônibus para o motor a diesel é desligado.
A apresentação do Volvo 7700 Hybrid em São Paulo contou com a participação do prefeito da cidade Gilberto Kassab e o presidente da Volvo Bus Latin America, Luis Carlos Pimenta. O ônibus deve votar a São Paulo em 2011 para fazer mais testes, ai sim a prefeitura de São Paulo dará uma resposta sobre os planos de comprar ou não o hibribus da Volvo.
A Volvo afirma que caso haja incentivo do governo, há a possibilidade de futuramente começar a produção em série deste novo ônibus no Brasil, o modelo seria montado na fábrica da marca em Curitiba, com um investimento de aproximadamente 30 milhões de dólares. Bem claro que como este tipo de tecnologia ainda não é popular no Brasil, o custo final deste ônibus híbrido é bem mais caro que um ônibus comum.
Após passar por Curitiba e São Paulo, o ônibus híbrido da Volvo irá passar também pelo Rio de Janeiro e Bogotá na Colômbia.
Vejam Também a Reportagem da Gazeta sobre o HIBRIBUS EM São Paulo: http://www.youtube.com/watch?v=FkSs8asE-tc

COMENTEM!!!!

Um comentário: